terça-feira, 6 de novembro de 2012

Indo um pouco mais além...




Em que situação usar as velas de diferentes cores.

Alaranjada
Está relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança, à busca do sucesso. As vestes dos monges budistas são alaranjadas, de modo que essa cor também tem a ver com a busca espiritual. Favorece a criatividade.

Amarela
É a cor da comunicação, do intelecto, do aprendizado, da criatividade. Proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar durante os estudos ou na realização de rituais. A vela amarela também é indicada para as magias de atração, seja no campo amoroso ou das amizades. Favorece o charme e o poder de convencimento (persuasão). Associada à energia solar, a vela amarela traz inspiração.

Azul-clara
Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, o sentimento devocional, a alegria e a jovialidade. Tem tudo a ver com as práticas religiosas ou ligadas à arte de meditar. É muito útil para casos em que se faça necessário restabelecer a paz doméstica.

Azul-escura
É indicada para atrair harmonia, para expandir a mente, para encontrar a paz interior. Também favorece a saúde, a criatividade, a paciência, a sabedoria, a fidelidade, a compreensão, a sabedoria, os bons sentimentos e a busca da verdade. Beneficia os novos conhecimentos (intelectuais e espirituais) e a realização de feitos como a projeção astral e a abertura dos canais intuitivos. Usada antes de dormir, ajuda a ter um sono tranqüilo, mas também pode induzir a sonhos proféticos. É a vela certa para magias que visem garantir harmonia doméstica e estabilidade no emprego.

Branca
Símbolo da paz e da pureza, a cor branca resulta da mistura de todas as cores. A vela dessa cor enaltece a espiritualidade, sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias. Tem ligação com a energia lunar, que por sua vez estimula a intuição e a feminilidade. Também favorece a cura e a purificação dos ambientes ou do espírito. Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção. Pode ser usada como um "coringa", ou seja: se você não tiver velas de outras cores, poderá programar a vela branca para qualquer tipo de magia ou pedido.

Cor-de-rosa
É a vela do amor, da harmonia em todos os relacionamentos, dos sonhos e dos devaneios românticos. Ajuda a abrir as portas da felicidade afetiva e é muito usada em rituais para atrair a alma gêmea. Também desperta o despendimento e a generosidade, devendo ser usada por pessoas que tendem a se comportar de maneira egoísta e querem superar essa característica.

Dourada
Esta vela favorece, simultaneamente, a busca da prosperidade e o desenvolvimento espiritual. Também estimula a coragem, a vitalidade e o poder de compreensão. Como tem a ver com a energia solar, atrai as forças cósmicas de maneira extremamente benéfica. É muito útil para quem deseja superar algum acontecimento negativo e ingressar numa nova fase

Lilás
Estimula a busca de conhecimentos superiores, ajuda a controlar a ansiedade, permite expandir os horizontes e aguça o sexto sentido. É uma vela muito utilizada por quem se dedica à magia branca, ou seja, para a prática do bem. Favorece as transformações (sempre para melhor) e a busca de objetivos elevados. Não se presta a propósitos mesquinhos ou objetivos egoístas.

Magenta
Essa cor de vela é muito bonita, mas é bem difícil de ser encontrada. Consiste na combinação das cores vermelha e violeta. É indicada para casos que necessitem de uma solução rápida, e pode ser usada juntamente com qualquer outra vela, cuja cor esteja diretamente associada ao assunto pendente. Por exemplo: no caso de uma crise conjugal que precise ser rapidamente resolvida, pode-se utilizar a vela cor-de-rosa e potencializar sua ação com a vela magenta.

Marrom
Essa vela tem uma energia fortemente voltada para os assuntos de ordem material. É útil para resolver problemas com a justiça, questões ligadas a heranças e bens imóveis e outras questões práticas. Também favorece a busca de objetos perdidos, os estudos, a telepatia, a concentração mental e a luta pela melhoria financeira. É indicada para quem precisa superar a indecisão e dedicar-se com mais afinco aos seus objetivos. Também pode ser empregada com o propósito de atrair proteção para a família e os animais domésticos.

Prateada
Ajuda a afastar a negatividade e a restabelecer o equilíbrio mental e emocional. Tem atributos semelhantes ao da vela branca, com seus aspectos espirituais ainda mais enfatizados. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas e os poderes extra-sensoriais, favorece a prática meditativa e amplia os canais perceptivos. É muito utilizada na invocação de divindades femininas.

Preta
Essa cor de vela é bastante polêmica. De fato, por ser muito utilizada pelos praticantes de magia negra, só deve ser manipulada por pessoas que já tenham alguma vivência nesses assuntos de temática espiritual. Quando utilizado para o Bem, ela favorece a interiorização, a expansão do inconsciente e a introspecção, que muitas vezes se faz necessária para quem se dedica à prática devocional ou aos estudos elevados. Também é muito usada em rituais de reversão, ou seja, para "desmanchar" algum mal que eventualmente tenha sido feito. Nessas ocasiões, ela simboliza as forças negativas que precisam ser banidas ou anuladas.

Roxa
É útil para quem deseja progredir em todos os níveis. Ajuda a atrair poder, sucesso profissional e financeiro, proteção espiritual e poderes psíquicos. Também beneficia os processos de cura e fortalece as pessoas que se dedicam a uma causa justa ou a um nobre ideal. É indicada para os praticantes de artes divinatórias e para aqueles que estabelecem algum tipo de comunicação com seres ou entidades de outros planos.

Verde-clara
Está associada à sorte, à prosperidade, ao sucesso financeiro e profissional, à fertilidade, à saúde e ao rejuvenescimento. Também tem a ver com abundância e generosidade, com o dom de dar e receber, com a busca do equílibrio em todos os setores da vida. É indicada para quem deseja restabelecer a harmonia e a estabilidade dentro de uma relação amorosa. Favorece o poder de se expressar e os contatos sociais, além de ser indicada para quem se dedica às causas ecológicas.

Verde-escura
É boa para ser utilizada em rituais voltados para a saúde e para a conquista material. No entanto, ao manusear a vela dessa cor, é preciso tomar muito cuidado para não nutrir sentimentos de cobiça ou inveja, ainda que estes estejam bem escondidinhos. É que esse tipo de vela tem o poder de acentuar essas tendências

Vermelha
Está associada à paixão e à energia sexual. Estimula a saúde, a força física, o talento empreendedor, a fertilidade, a coragem e a disposição para vencer. É útil para quem deseja superar atributos negativos, tais como o medo, a preguiça e a falta de autoconfiança. Ao manusear velas vermelhas, tome cuidado para não nutrir pensamentos ou sentimentos agressivos ou associados à vingança.

Violeta
É a cor da transmutação. Deve ser usada nas ocasiões em que estivermos atravessando algum conflito muito grande, seja no plano material, no setor afetivo ou no terreno da espiritualidade. De qualquer modo, ela ajuda a reverter situações e a transformar a realidade, pois desperta nossa força interior.

As velas de cores mescladas
Devem ser usadas com cuidado. Tome cuidado principalmente com aquelas que incluírem detalhes na cor preta. Sempre que acender essas velas decorativas, procure estar com a mente serena e vibre de maneira positiva.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012





Você sabia que cada dia da semana possui energias positivas para um determinado ritual? 
É isso mesmo, pessoal! 
A vela, o planeta e o ritual correspondente, formam um conjunto muito importante, porque interagem entre si. Vamos ver como isso funciona!

Domingo

O planeta regente é o Sol. Neste dia, é favorável você acender as velas amarela e laranja. Ritual para fortuna e fama.

Segunda-feira

O planeta regente é a Lua. Neste dia, é favorável você acender uma vela prata ou branca. Ritual de vidência para que apareça o que é oculto.

Terça-feira

O planeta regente é Marte. É favorável que você acenda uma vela vermelha. Ritual para prosperidade e vencer obstáculos.

Quarta-feira

O planeta regente é Mercúrio. É favorável que você acenda vela laranja- claro, amarelo-claro ou sete cores. Ritual para abertura de caminhos e novos empregos.

Quinta-feira

O planeta regente é Júpiter. É favorável que você acenda a vela índigo ou azul-anil. Ritual para atrair poder e sucesso financeiro.

Sexta-feira

O planeta regente é Vênus. É favorável que você acenda vela rosa e verde. Ritual para o amor, carinho e novas amizades.

Sábado

O planeta regente é Saturno. É favorável que você acenda vela marrom e preta. Ritual para aterramentos, para eliminar tudo de ruim em sua vida.

Gostou das dicas? Agora, você já conhece o caminho, vale a pena fazer seu ritual seguindo os dias da semana e seus planetas, assim você terá 99% de chance para que tudo dê certo em sua vida. Confie e aguarde as boas notícias!

Por Márcia Fernandes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Simbolismo das chamas das velas e as Mensagens dos Anjos.




Utilizamos as velas apenas para simbolizar nossa fé através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.

 Daí a razão de usarmos as velas. Esta prática tem como objetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo dos nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma.
Porque usar velas coloridas na ancoragem do Anjo da guarda?
Por que nossa aura é colorida e quando visualizamos uma determinada cor, nosso cérebro atua para que a aura a reflita. É através desse processo alquímico que o anjo irá captar e entender nossos pedidos. Este é o nosso primeiro elo com os anjos. Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens, como por exemplo:

VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar perturbado.

VELA QUEIMANDO COM LUZ AZULADA
Indica a presença de Anjos e Fadas. É um bom sinal.

CHAMA VACILANTE
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas mudanças.

CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA
Você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada.

CHAMA QUE SOLTA FAGULHAS NO AR
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do pedido ser realizado.

CHAMA ONDE PARECE UMA ESPIRAL
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS
O pedido foi feito de forma dúbia.

PONTA DO PAVIO BRILHANTE
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

VELA QUE CHORA MUITO
O Anjo sente dificuldades em realizar seu pedido.

SOBRA UM POUCO DE PAVIO E A CERA FICA EM VOLTA
O seu Anjo está precisando de mais orações.

A VELA SE APAGA
O Anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe a você resolver.
Como é sempre dito, preste muito atenção nas mensagens que os Anjos nos enviam à todo momento, elas são importantes, muito importantes.


Extraído de : http://tudo-zen.webnode.com.br/feng-shui/


Em breve nosso "Catálogo de Produtos" estará disponível.

Aguardem!




quarta-feira, 31 de outubro de 2012

As Velas e suas combinações de cores.




As Velas não são somente artigo de decoração ou uma prática religiosa, elas transmitem "energia" que são potencializadas através das cores e aromas. Quando conhecemos um pouco mais sobre essa combinação mágica de cores podemos transformar a energia de ambientes, modificar o nosso astral , aliviar o estresse, aumentar a concentração, encontrar equilíbrio. O mais importante é lembrar que onde há uma fagulha de luz a escuridão não entra!  

Verde e dourada – essa é uma combinação ótima para quem pretende promover o sucesso pessoal e financeiro.
Branca e preta - A primeira representa a mistura de todas as cores a segunda representa a ausência. Juntas equilibram todos os aspectos da vida.
Azul e branca – Suas chamas invocam boas energias. Funciona muito bem para combater os estados de muito nervosismo e depressão.
Amarela e Vermelha – Suas cores são bem quentes e representam a vitalidade. É uma combinação ótima para quem anda precisando restituir a alegria de viver.
Castanha e roxa – Quem anda reclamando da monotonia profissional vai adorar essa combinação. Suas energias aumentam a quantidade de tarefas a serem cumpridas.
Vermelha e branca – Se você está querendo encantar alguém, essa é a ideia. A combinação dessas cores e a chama dessas velas vão aumentar seu encanto pessoal.
Roxa e cinza – Essa combinação é forte. Ideal para quem precisa afastar de si todos os males e as energias negativas.
Laranja e Vermelha – Quem sofre com problemas de saúde e está em busca pela cura, essa é uma boa combinação. Suas energias favorecem esses tipos de pedido.
Verde e laranja – Indicado para pessoas que vão viajar e precisam de proteção. Pode acreditar, as energias emanadas através das chamas dessas velas protege você nas viagens.
Roxa e Branca – Nada melhor para aumentar o romantismo do que a combinação dessas duas cores. Elas transmitem energias positivas e mais segurança quando o assunto é o romance.
Índigo e preta – Fundamental para quem precisa afastar energias ruins de pessoas rivais e/ou inimigos.
Para quem tem interesse em potencializar os “poderes” dessas combinações, a vela branca é importantíssima. Normalmente ela funciona como um espelho sobre qualquer outra cor e, portanto, é a única capaz de refletir e duplicar o poder de cada uma.